"Para ser o melhor jogador do mundo tenho que o provar na selecção"
Mas não, a frase é do "pequenino" Leonel Messi, aquele jogador que não dá entrevistas polémicas nem faz girar o mundo do futebol em volta das suas palavras e do seu físico mas sim daquilo que mostra dentro das 4 linhas.
Não se pense por isto que sou anti Cristiano Ronaldo, ou que não dou valor aos trunfos portugueses, apenas faço esta referência pois ela exprime claramente a maior diferença entre estes dois JOGADORES DE FUTEBOL.
Que andou com o Manchester e o Real Madrid ás costas ninguém tem dúvidas, que lhe são merecidos todos os elogios pelo esforço e dedicação que aplica no aperfeiçoamento do seu futebol também não há dúvida nenhuma, que goste de ganhar, que tenha confiança inabalável nas suas próprias qualidades também não, que receba milhões em publicidade (é porque os merece)...Agora não há desculpa absolutamente nenhuma para a mediocridade de futebol mostrada jogo após jogo pela selecção de Portugal com o seu ponto alto de ridicularidade no jogo frente a Cabo Verde...
Refiro-me apenas a ele pois é o representante máximo da nossa selecção, e deixo o desafio: que a braçadeira de capitão volte a ter algum peso e que provem que não é apenas o ouro que te/vos move... esqueçam por 2 meses os milhões que vão continuar a ganhar depois do verão e pensem nos milhões de pessoas que a única alegria que poderão ter este verão são as vossas vitórias... Honrem essa camisola, mostrem que não são a geração (sedenta) de ouro !!!!
Não se esconda, vá a jogo!