Pré Epoca: Porto Empata na Alemanha
julho 16, 2011
0
FC Porto empata num teste mais sério a 0 bolas com o Borussia. O jogo fica marcado pela expulsão de Hulk aos 23 minutos de jogo, por alegadamente Hulk reclamar de uma decisão do árbitro, que lhe mostra o cartão amarelo, e depois o próprio Hulk aplaude ironicamente a mostragem do cartão, que leva o árbitro a mostrar o cartão vermelho. Antes, o avançado brasileiro havia sido protagonista de duas grandes oportunidades de golo e um par de jogadas, que o tornava no elemento mais perigoso do Porto.
Na segunda parte, mesmo em inferioridade numérica, o FC Porto dominou e foram os primeiros a criar perigo no segundo tempo, com Varela a rematar para defesa apertada de Stegen e através de um desvio de cabeça de Kléber, que fez a bola passar a centímetros da barra.
E a partida terminou com mais um lance mal decidido pelo árbitro, ao não assinalar uma grande penalidade a favor do FC Porto, por mão de um defesa na grande área.
Jogo com má arbitragem, que condicionou os azuis e brancos.
Táctica Usada e Onze:
Vitor Pereira continua o trabalho e com a mesma filosofia da época anterior de Villas Boas e mantém o 4-3-3 habitual, com extremos bem abertos, com Souza a trinco, atrás de Ruben Micael e João Moutinho, Hulk, Varela e Walter como trio ofensivo. Este Porto jogo muito em posse de bola e com jogadas e triangulações muitos rápidas. A defesa alta ajuda a a pressionar em momentos que a equipa não tem a bola.
Jogadores em Destaque:
Em destaque estiveram os centro campistas do Porto, sempre batalhadores e a pautar o jogo da equipa, Castro e Micael são dois valores portugueses que sobressaem nesta equipa. Castro deverá manter-se no plantel, pois já demonstrou qualidades e raça para ficar. Kleber tem estado em foco na frente da equipa, ainda a precisar de melhorar a finalização mostra que tem potencial para substituir Falcao, mas ainda tem de trabalhar muito. Destaque também para os jovens David e Atsu que demonstram grande potencial.
O Porto voltará a jogar Domingo frente ao SC Verl no último jogo na Alemanha.
Não se esconda, vá a jogo!