Transferências - SL Benfica: Nuno Gomes está oficialmente de saída

0
Está confirmado: Nuno Gomes não irá continuar de águia ao peito. O anúncio foi feito no site oficial do futebolista que garantiu ser uma opção técnica que respeita. O avançado português diz-se também disposto a avaliar todas as propostas que lhe possam surgir daqui para a frente para poder prosseguir a sua carreira.

Nuno Gomes começou a notabilizar-se no Boavista onde se estreou na época de 94/95. Permaneceu no Bessa até se transferir para o Benfica em 1997 onde ficou até 2000. Deu o salto na carreira ao ingressar na Fiorentina, em Itália após ter dado nas vistas no Euro 2000. Devido às dificuldades financeiras d'A Viola, Nuno Gomes acabaria por regressar a Portugal mais uma vez para vestir a camisola do SL Benfica, em 2002.

No palmarés de Nuno contam-se 2 Taças de Portugal (Boavista e Benfica), 2 Campeonatos Nacionais (Benfica), 1 Taça de Itália (Fiorentina), 3 Taças da Liga (Benfica), 1 Supertaça Cândido de Oliveira (Benfica) entre outros títulos a nível internacional com a selecção das Quinas.

Nuno Gomes despede-se definitivamente do Benfica depois de 12 anos de ligação às águias (na totalidade). O clube da Luz garantiu que as portas estarão abertas para o avançado caso ele decida voltar. Já muitas personalidades se insurgiram contra esta decisão do Benfica, entre elas Manuel José e Amândio de Carvalho.

Eis o comunicado oficial de Nuno Gomes no seu site:

«Em virtude das muitas notícias publicadas sobre a minha situação no Benfica, venho, por este meio, esclarecer o sucedido.Hoje, fui informado, definitivamente, que o Benfica decidiu não renovar o contrato que tinha comigo. É uma opção técnica que respeito como sempre respeitei, concordando ou não.A partir deste momento sinto-me livre de analisar todas as propostas que possam surgir e escolher o meu futuro.Despeço-me do Benfica, desejando toda a sorte do Mundo e com a certeza de ter dado tudo por esta camisola dentro e fora do campo. Gostaria de me ter despedido dos Adeptos dentro de campo para Lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer.Obrigado por tudo. Forte abraço.Nuno Gomes»

O nosso blog deixa um pequeno vídeo com os melhores momentos do avançado português:


Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)