Por Luís de Matos
Que grande época Braga!
O Sp. Braga empatou na deslocação ao terreno do Nacional (1-1) e terminou o campeonato no segundo lugar. Este resultado também custou à equipa insular a presença na Liga Europa.
Depois de uma primeira parte sem muitos lances dignos de registo, o futebol praticado na etapa complementar foi melhor, mais veloz e os guarda-redes tiveram de aplicar-se mais vezes.
O Nacional, aos 51 minutos, acabou por inaugurar o marcador, após um cruzamento da direita de Patacas. O brasileiro Edgar Silva, de cabeça, não deu hipóteses ao guarda-redes Eduardo.
A resposta do Sp. Braga surgiu seis minutos depois, com Hugo Viana a isolar Renteria e o avançado a não desperdiçar a ocasião.
Este resultado não interessava a nenhuma das equipas e depois ambas tentaram a todo o custo chegar à vitória, mas os guarda-redes das duas equipas conseguiram sempre evitar os golos e o resultado não sofreu mais nenhuma alteração.
Ficha de jogo:
Estádio da Madeira
Arbitro: Carlos Xistra
Equipas:
NACIONAL – Bracali; Patacas, Halliche, Tomasevic e Nuno Pinto; Luís Alberto (Todorovic, 10m), Cléber, Amuneke (Juliano, 34m) e Edgar Costa (Thiago Gentil, 64m); Diego Barcellos e Edgar Silva.
SP. BRAGA – Eduardo; Filipe Oliveira; Moisés, Rodriguez e Evaldo; Alan, Madrid (Rafael Bastos, 80m), Luís Aguiar e Paulo César; Matheus (Renteria, 54m) e Meyong (Hugo Viana, 54m).
Ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: cartão amarelo a Moisés, Thiago Gentil.
Marcadores: 1-0, Edgar Silva (51m); 1-1, Renteria (54m)
Fim da partida: 1-1
Não se esconda, vá a jogo!