Este resultado marca o regresso às vitórias dos dragões após terem sido derrotados pelo Sporting em Alvalade por 3-0, empatado com o Olhanense no Dragão 2-2 e finalmente terem sido praticamente humilhados pelo Arsenal, saindo da capital inglesa com uma derrota de 5-0.
A Académica não entrou nada mal no jogo e pouco depois do apito inicial Éder caiu na grande área depois de ter sido tocado por Miguel Lopes nos calcanhares, o que provocou a queda, o árbitro achou que não havia motivo para grande penalidade e mandou seguir, pouco depois foi o guarda-redes Ricardo quem impediu o golo de Falcao com uma boa defesa, Ricardo seria substituído por Rui Nereu pouco antes do intervalo devido a lesão. Aos 33 minutos da primeira parte Éder voltaria a cair na grande área após um choque aparentemente normal com Bruno Alves, o árbitro da partida João Capela entendeu que houve motivo para grande penalidade e marcou a falta mostrando ainda o cartão amarelo a Bruno Alves. Sogou, melhor marcador dos estudantes, foi quem ficou encarregue de converter o penalty e não desperdiçou a oportunidade, colocando assim a Académica em vantagem. Mas a vantagem da equipa orientado por André Vilas-Boas não durou muito pois apenas dois minutos depois Bruno Alves colocou a bola dentro das redes com um bom cabeceamento após livre de Rúben Micael, contou ainda com a ajuda de um corte defeituoso de Orlando. Até final da primeira parte o resultado não se viria a alterar. Já depois do apito para o intervalo o treinador da Académica André Vilas-Boas e José Gomes, adjunto do FC Porto desentenderam-se e houve inclusive um acesa troca de palavras entre ambos, felizmente não passou disso mesmo.
Os adeptos Portistas esperam que este resultado seja o suficiente para que os Drgões regrassem às vitórias e às boas exibições regularmente.
Resumo do Jogo:
Resumo do Jogo:
Não se esconda, vá a jogo!