Crónica Benfiquista: "Inferno de Gelo"

1
Por : Salvador

O Benfica,nesta 5ªFeira, vai jogar de 8 para 80, ou seja, o Primeiro Classificado da Liga Sagres contra o último da Bundesliga. Mas, para não falar das estatisticas, o Benfica vai-se deparar com um autêntico “Inferno de Gelo”. Está neve em Berlin e raros são os jogadores do Benfica que já jogaram nestas condições climatéricas.

Jorge Jesus convocou os três Guarda-Redes (Quim, J.César e Moreira) e uma vez que Júlio César jogou os encontros Europeus, a probabilidade indica que seja ele a defender as redes “encarnadas” esta 5ªFeira. Na defesa, “Maxi” Pereira, David Luiz, Miguel Victor, Luisão e César Peixoto, no eixo defensivo, ou no meio-campo temos a principal ausência do Benfica que é Fábio Coentrão, o jovem jogador lesionou-se e não vai viajar com os companheiros até Berlin. No meio campo, Javi Garcia, Ramires, Airton, Ruben Amorim, Carlos Martins, Di Maria, Pablo Aimar e Filipe Menezes, e é necessário focar que Di Maria regressa contra o Hertha e foi ele mesmo que a época passada marcou o golo do empate “encarnado” contra o Hertha, na Alemanha. Na frente de Ataque, podemos contar com Saviola , Óscar Cardozo, Nuno Gomes, Alan Kardec, Éder Luis e Wéldon. E é de relembrar que Óscar Cardozo, à coisa de dois anos, na Ucrânia, com a temperatura muito semelhante à de Berlim, bisou no jogo contra o Shakthar Donetsk. Por isso, só nos resta, torcer, desejar e gritar por este nosso Benfica, para podermos conquistar a primeira Liga Europa.

E para terminar, Mantorras marcou um golo contra o Estoril na Liga Intercalar, o que me deixa a pensar que ele ainda tem possibilidade de voltar à equipa principal do Benfica, nem que seja só num jogo contra o Rio Ave.

Enviar um comentário

1Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

  1. Gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre esta crónica. Para além de muito factual e objectiva. Esta é isenta de ódios sobre adversários deixando, assim, emergir uma análise limpída e realista sobre a formação de combate desportiva na frente da batalha no teatro do Futebol. Parabéns!

    ResponderEliminar
Enviar um comentário