Crónica Bracarense: Dia D

0

Por Luís de Matos

Dia 21 de Fevereiro pelas 20h15, Porto e Braga disputam jogo da 20ª jornada.
Domingos Paciência tem a equipa "quase" na máxima força, apenas o central Rodriguez e o extremo Diogo Valente estão lesionados.Pena, Osvaldo e Adriano ficam de fora da convocatória por opção.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Kieszek,
Defesas: Evaldo, Filipe Oliveira, Moisés, André Leone, Paulão e Miguel Garcia,
Médios: Olberdam, Hugo Viana, Rafael Bastos, Luís Aguiar e Mossoró,
Avançados: Alan, Meyong, Paulo César, Renteria e Matheus.


"11" provável: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés e Leone, Evaldo; Olberdam, Hugo Viana, Mossoró; Alan e Paulo César; Meyong.

O jogo no Dragão, na minha opinião, será decisivo para o FC Porto na luta pelo título.
O FC Porto jogará pressionado pela não conquista dos 3 pontos que poderão ser fatais na luta pelo ceptro final, e pelas ausências na frente, das quais se destacam, Hulk, Rodriguez, Farías e Orlando Sá.
O SC Braga fará o seu jogo como tem feito até aqui, apostando na contenção e contra-ataques rápidos pelos seus extremos. Tentará fazer o contra golpe em fases mortas do jogo.
Na baliza, jogará Eduardo, o melhor guarda-redes Português da actualidade que será o titular na África do Sul.
Nas laterais, Filipe Oliveira e Evaldo serão fortes opositores a Varela e Mariano González.Ambos tentarão sempre que possível apoiar o ataque, no entanto, jogando no Dragão perante o 3º classificado, não será de esperar algum receio.
No centro da defesa, Moisés regressa após castigo e será que integrará o "11", tendo como parceiro André Leone ( ou Paulão), que serão os marcadores a Falcão.
Como pivot defensivo, na ausência de Vandinho, deverá ser Olberdam, contratado em Janeiro ao Marítimo, a ocupar o lugar e a vigiar durante o jogo todo os passos de Rúben Micael , que tem estado em evidencia pela positiva.
Hugo Viana será o "8" dos bracarenses, que poderá ser decisivo neste tipo de jogos. No último terço do campo pode decidir, face há sua qualidade de passe e de remate fácil. Sempre perigoso nas bolas paradas. Raul Meireles deverá pisar os mesmos terrenos que o jogador emprestado pelo Valência.
Márcio Mossoró, deverá voltar à equipa, após 3 jogos castigado. Durante esta época tem sido Mossoró e mais 10. Fernando terá ordens de Jesualdo Ferreira para que Mossoró toque o menos possível na bola durante a partida. (Luís Aguiar pode ser o escolhido de Domingos em substituição de Mossoró).
Nas alas, Alan pela direita e Paulo César pela esquerda, serão fundamentais no auxilio a Meyong.
Alan deverá tirar partido das subidas de Álvaro Pereira, enquanto Paulo César procurará espaços interiores para fugir à marcação de Fucile.
Meyong terá pela frente Bruno Alves e Rolando que tentarão manter as redes de Hélton invioláveis. O camaronês terá uma difícil tarefa pela frente, mas poderá abrir espaços onde haja penetração dos médios ofensivos do SC Braga.
Espera-se um grande jogo pelas 20h15 no Estádio do Dragão.
Vamos Braga!!!

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)