Sporting CP 0-0 SL Benfica - Análise

0

À entrada para o jogo a ansiedade era muita pois este seria o primeiro derby da temporada e ainda a estreia de Carlos Carvalhal em Alvalade. O Benfica vinha de uma derrota para a Taça contra o Vit. Guimarães, já o Sporting vinha de uma vitória por quatro bolas a uma sobre os Pescadores, apesar disto o Benfica estava em melhor forma e era líder do Campeonato ao contrário do Sporting que andava a tentar mudar a sua "má sorte".

A primeira parte começou praticamente com dois erros defensivos do Benfica que Liedson não conseguiu aproveitar, após isto o jogo ficou cada vez mais táctico e não eram muitas as oportunidades de golo pois as equipas anulavam-se uma à outra, ainda assim podemos observar alguns lances perigosos como um remate de Polga que passou por cima da baliza de Quim, um remate de Liedson que Quim defendeu sem grandes dificuldades e também um remate de Cardo para uma defesa segura de Patrício. Nesta primeira parte o Sporting tentou jogar num jogo muito directo com passes longos principalmente por parte de Miguel Veloso, já o Benfica continuou a jogar como costuma jogar, algo que já era de esperar pois tem dado bastantes vitórias à equipa. Ao intervalo verificava-se 0-0 no marcador, um resultado justo na minha opinião.

Na segunda parte as equipas procuraram muito mais o golo e com isto foram-se abrindo espaços que as equipas tentavam explorar. Podemos também observar mais oportunidades de golo, a destacar como o remate de Miguel Veloso do meio da rua que originou a defesa do jogo por parte de Quim, um remate de João Moutinho que acabou por passar ao lado da Baliza do Guarda-Redes Benfiquista, ainda um remate à trave por parte de Saviola, lance que ficou sem efeito devido ao fora de jogo assinalado ao Argentino, e já na recta final do jogo aquela que foi a melhor oportunidade de golo, Di Maria rematou a bola foi desviada por um defesa e foi direitinha ao pés de Ramires que estava em frente à baliza, este falhou escandalosamente.

No final da partida verificou-se um empate a zero, algo que nunca tinha acontecido num derby entre treinadores portugueses. Na minha opinião o resultado foi justo pois foi um jogo muito renhido com várias oportunidades para ambas as equipas.


O Árbitro

Na minha óptica Pedro Proença esteve bem, cometeu apenas um erro algo grave ao não assinalar uma mão de Anderson Polga à entrada da área de resto esteve bem, o jogo também decorreu sem nenhum caso realmente difícil para a arbitragem.


Sporting CP

O Sporting fez um bom jogo, de destacar a excelente exibição de Miguel Veloso, mas em todos os rebanhos existe uma ovelha negra, esta noite essa "ovelha negra" foi Pedro Silva que entrou para substituir o lesionado Abel perto do intervalo e fez uma má exibição cometendo vários erros.





SL Benfica

O Benfica também fez um bom jogo, apenas fiquei algo desiludido com jogadores como Cardozo, Saviola e Di Maria que mal apareceram no jogo, algo que se deveu também a uma boa exibição da defesa verde e branca.



Resumo do Jogo:

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)