Portugal goleia Malta e garante Play-Off...

0
Imagem by Mais Futebol

Esperava-se um grande jogo no D.Afonso Henriques, Portugal tinha de vencer para garantir o Play-Off e estava casa cheia.

O jogo começou com Portugal a dominar, de tal modo que aos 10 minutos de jogo já tínhamos cerca de 5 remates e toda esta pressão de Portugal começou a dar resultados quando o melhor de Portugal até ali, Nani, decide rematar à entrada da área marcando um golaço, isto logo aos 15' minutos de jogo, Portugal continuou a dominar por completo a partida, prova disso é que o primeiro ataque da selecção da Malta (se é que aquilo se pode considerar um ataque) aconteceu apenas aos 39 minutos da primeira parte, ainda antes do apito para o intervalo Simão faria o 2-0 com um remate muito bem colocado que não deu hipótese ao Guarda-Redes Maltês.

Na segunda parte entrámos novamente muito bem e marcámos mais um logo aos 52', por Miguel Veloso após centro rasteiro de Nani. A partir daqui começamos a abrandar um pouco o ritmo mas mesmo assim dominávamos o jogo. Após o resultado já estar mais do que seguro Carlos Queiroz fez entrar Edinho para o lugar de Liedson, João Moutinho para lugar de Nani e por fim Nuno Assis para o lugar de Raúl Meireles, o estádio quase que "ia a baixo" com a entrada de Assis em campo! Portugal continuou a fazer o seu jogo normal, dominando sempre a partida e aos 89 Edinho acabaria mesmo por fazer o 4-0 final.

No final não foi apenas este jogo que acabou mas também o aperto que estava no coração de muitos portugueses, pois Portugal qualificava-se assim para o Play-Off que dá acesso ao Mundial de 2010 na África do Sul, algo que parecia estar difícil até o jogo com a Hungria. A selecção Nacional tem agora como possíveis adversários no Play-Off a Bósnia, a Ucrânia, a Eslovénia e a R.Irlanda que é treinada por Trapattoni.

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)