Liga Sagres - Vitória de Guimarães 1-3 FC Porto

0

O Futebol Clube do Porto foi ontem a Guimarães vencer o Vitória por três bolas a uma.

Jesualdo preferiu não colocar Christian Rodriguez e Lucho Gonzalez de início, devido ao cansaço acumulado nas viagens das respectivas selecções. Por esta razão e por opção o prof.Jesualdo Ferreira o FCP jogou num 4-3-3, com Helton na baliza, Sapunaru, Cissokho, Rolando e Bruno Alves na defesa, Fernando, Tomás Costa e Raúl Meireles no meio-campo e Mariano, Farías e o inevitável Hulk.

Já dentro das quatro linhas foi o Futebol Clube do Porto a causar os primeiros lances de perigo, com dois remates de meia distância por Farías e Hulk mas, apesar disto, foi o Vitória a primeira equipa a marcar, no segundo remate da equipa da cidade berço, aos 19' min por parte de Roberto que deixa assim a sua marca em dois confrontos com os grandes, pois foi também ele o autor o golo da vitória do Guimarães na Luz.

Na segunda Parte o jogo passou a ser totalmente controlado pelo FC Porto, de tal modo que logo aos 7'min da segunda parte (42' min de jogo) Ernesto Farías acabou mesmo por marcar e restabelecer a igualdade no D. Afonso Henriques. O Porto continuou com o seu enorme domínio e voltou a marcar por mais 2 vezes, a primeira das quais por Mariano Gonzalez, numa jogada algo confusa, já o segundo golo dos quais e terceiro do FCP nasceu dum pontapé de canto muito bem concluído com um cabeceamento forte de Rolando à entrada da pequena área.

Com esta vitória o Futebol Clube do Porto fica cada vez mais próximo do tetra.

Resumo do jogo:

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)