Liga dos Campeões - Benfica e Manchester United empatam em grande noite europeia

1
O Estádio da Luz vestiu-se a rigor para receber o vice-campeão europeu. Com mais de 63 mil adeptos nas bancadas, o Benfica via-se assim com motivação extra para defrontar os ingleses do Manchester United e a verdade é que fez um excelente jogo.

O Manchester começou muito lento com algumas estrelas no banco tais como Nani e Chicharito. Ainda assim começou a dominar o meio-campo e a primeira oportunidade de golo partiu dos pés de Valencia. Mas o Benfica começou a aproveitar a inoperância do ataque inglês e começou a introduzir velocidade nas alas, sobretudo pelos pés de Gaitán e Maxi Pereira, enquanto a defesa ia cortando os lances não muito perigosos do Manchester United. Depois de algumas tentativas falhadas Cardozo chegaria ao golo depois de um bom domínio da bola vinda de trivela dos pés de Nico Gaitán.

Sem jogar aquilo a que estão habituados os adeptos ingleses, o Manchester conseguiu aproveitar uma desatenção da defesa do Benfica e Giggs, com um incrível remate dotado de técnica e colocação, igualou a partida para os Red Devils já perto do intervalo.

Sempre com o mesmo ambiente vibrante as equipas entraram em campo enquanto nas bancadas superiores caía  uma enorme tarja com a frase "e pluribus unum" mostrando a confiança dos adeptos na equipa do Benfica. Mas foi o Manchester quem começou melhor. A ala esquerda do Benfica consentia muito espaço a Valencia que a pouco e pouco ia tirando cruzamentos tensos que ameaçavam constantemente a baliza do brasileiro Artur Moraes.

A meio da 2ª parte entrou o espanhol Nolito para a saída do português Rúben Amorim e o Benfica ganhou novamente velocidade lá frente sendo que o ex-Barcelona B quase marcava não fosse uma defesa apertada de Lindeegard (uma surpresa no onze titular em detrimento de De Gea). E seria mais uma vez o dinamarquês a negar o golo ao Benfica desta feita a Gaitán. Um potente remate do argentino depois duma diagonal na direita fez com que os adeptos se levantassem da cadeira.

O jogo foi divido até ao fim e, apesar da estatística favorecer o Manchester no que diz respeito à posse de bola, o Benfica jogou claramente melhor. No entanto o esforço foi enorme e isso pode revelar-se preocupante numa altura em que se aproxima um jogo importantíssimo, FC Porto - Benfica.

Aqui ficam os resultados da primeira ronda europeia da Liga dos Campeões:

Grupo A
Vilarreal - Bayern de Munique (0-2)
Manchester City - Nápoles (1-1)

Grupo B
Inter - Trabzonspor (0-1)
Lille - CSKA Moscovo (2-2)


Grupo C
FC Basileia - FC Otelul (2-1)
SL Benfica - Manchester United (1-1)

Grupo D
Ajax - Lyon (0-0)
Dínamo de Zagreb - Real Madrid (0-1)

Grupo E
Chelsea - Bayer Leverkusen (2-0)
Genk - Valencia (0-0)

Grupo F
Olympiakos - Marselha (0-1)
Borussia Dortmund - Arsenal (1-1)

Grupo G 
Hapoel - Zenit (3-1)
FC Porto - Shaktar (2-1)

Grupo H 
Plzen - BATE Borisov (1-1)
Barcelona - Milan (2-2)

Enviar um comentário

1Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário