Avançar para o conteúdo principal

Liga dos Campeões - Benfica e Manchester United empatam em grande noite europeia

O Estádio da Luz vestiu-se a rigor para receber o vice-campeão europeu. Com mais de 63 mil adeptos nas bancadas, o Benfica via-se assim com motivação extra para defrontar os ingleses do Manchester United e a verdade é que fez um excelente jogo.

O Manchester começou muito lento com algumas estrelas no banco tais como Nani e Chicharito. Ainda assim começou a dominar o meio-campo e a primeira oportunidade de golo partiu dos pés de Valencia. Mas o Benfica começou a aproveitar a inoperância do ataque inglês e começou a introduzir velocidade nas alas, sobretudo pelos pés de Gaitán e Maxi Pereira, enquanto a defesa ia cortando os lances não muito perigosos do Manchester United. Depois de algumas tentativas falhadas Cardozo chegaria ao golo depois de um bom domínio da bola vinda de trivela dos pés de Nico Gaitán.

Sem jogar aquilo a que estão habituados os adeptos ingleses, o Manchester conseguiu aproveitar uma desatenção da defesa do Benfica e Giggs, com um incrível remate dotado de técnica e colocação, igualou a partida para os Red Devils já perto do intervalo.

Sempre com o mesmo ambiente vibrante as equipas entraram em campo enquanto nas bancadas superiores caía  uma enorme tarja com a frase "e pluribus unum" mostrando a confiança dos adeptos na equipa do Benfica. Mas foi o Manchester quem começou melhor. A ala esquerda do Benfica consentia muito espaço a Valencia que a pouco e pouco ia tirando cruzamentos tensos que ameaçavam constantemente a baliza do brasileiro Artur Moraes.

A meio da 2ª parte entrou o espanhol Nolito para a saída do português Rúben Amorim e o Benfica ganhou novamente velocidade lá frente sendo que o ex-Barcelona B quase marcava não fosse uma defesa apertada de Lindeegard (uma surpresa no onze titular em detrimento de De Gea). E seria mais uma vez o dinamarquês a negar o golo ao Benfica desta feita a Gaitán. Um potente remate do argentino depois duma diagonal na direita fez com que os adeptos se levantassem da cadeira.

O jogo foi divido até ao fim e, apesar da estatística favorecer o Manchester no que diz respeito à posse de bola, o Benfica jogou claramente melhor. No entanto o esforço foi enorme e isso pode revelar-se preocupante numa altura em que se aproxima um jogo importantíssimo, FC Porto - Benfica.

Aqui ficam os resultados da primeira ronda europeia da Liga dos Campeões:

Grupo A
Vilarreal - Bayern de Munique (0-2)
Manchester City - Nápoles (1-1)

Grupo B
Inter - Trabzonspor (0-1)
Lille - CSKA Moscovo (2-2)


Grupo C
FC Basileia - FC Otelul (2-1)
SL Benfica - Manchester United (1-1)

Grupo D
Ajax - Lyon (0-0)
Dínamo de Zagreb - Real Madrid (0-1)

Grupo E
Chelsea - Bayer Leverkusen (2-0)
Genk - Valencia (0-0)

Grupo F
Olympiakos - Marselha (0-1)
Borussia Dortmund - Arsenal (1-1)

Grupo G 
Hapoel - Zenit (3-1)
FC Porto - Shaktar (2-1)

Grupo H 
Plzen - BATE Borisov (1-1)
Barcelona - Milan (2-2)

Comentários

  1. Como é terrível empate para torcedor, sempre ficamos naquela ansiedade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário, deixe a sua opinião!

Não se esconda, vá a jogo!

Mensagens populares deste blogue

Vale a Pena Ver: Entrevista de Cristiano Ronaldo

Acompanhe o clássico em directo!

Hoje é noite de clássico! Acompanhe o SL Benfica vs FC Porto em directo na nossa página de jogos em directo a partir das 20h15!
Jogos em Directo: http://tudosobrefutebol09emdirecto.blogspot.pt/
Visite-nos também no Facebook: https://www.facebook.com/tsf09

Oficial: Diego Reyes é reforço do FC Porto

O FC Porto anunciou no espaço informativo do Porto Canal a contratação de Diego Reyes, jogador que chegou a ser dado como certo no SL Benfica.

Diego Reyes tem 20 anos, é defesa central mas pode ainda actuar como médio defensivo e chaga ao Dragão por uma verba a rondar os 7 milhões de euros. Vai assinar um contrato válido por cinco temporadas (até 2017/18).

O jovem Mexicano vai continuar a jogar no América (MEX) até Junho, altura em que se juntará ao plantel dos azuis e brancos.

De relembrar que Reyes foi uma das estrelas da selecção olímpica do México que venceu os Jogos de Londres 2012.