Supertaça Europeia: Barcelona vence Troféu

0
O FC Porto perdeu com o Barcelona, mas fez boa exibição.

C. Rodriguez foi a surpresa de Vítor Pereira para o onze, num jogo em que se esperava que o Barcelona ganhasse fácil, o Porto deu bem conta de si. Com uma entrada forte, a equipa do Barcelona não conseguia ligar o seu jogo, e a pressão bastante alta e intensa feita pelo Porto criou bastantes dificuldades ao Barcelona., Hulk teve dois remates mais perigosos na primeira parte, mas seria um erro de Guarin a dar o primeiro golo ao Barcelona. O médio colombiano fez um passe errado para Helton, isto porque Messi tinha lá ficada na sequência da jogada anterior. Messi agradeceu e fez o 1-0, deitando Helton antes de finalizar. O Barcelona cometia passes errados e tinha dificuldades em aplicar o "Tiki-taka" devido á boa pressão do Porto.

Na segunda parte o Porto entrou como na primeira, mas fisicamente já não foi o mesmo. O Barcelona tentava sair com passes nas costas da defesa do Porto, mas quase sempre em fora do jogo. Mas a tranquilidade demonstrada pela equipa catalã prevaleceu sobre a pressão do Porto. Aos 80 minutos, o caso do jogo. Guarin é derrubado na grande área por Abidal, e o arbitro nada apita. Fica uma grande penalidade por marcar, com muitos protestos dos portistas. Fàbregas ainda teve tempo de fazer mais um golo, ao finalizar com uma grande classe, só ao alcance dos grandes jogadores. Nesta fase Rolando foi expulso, por acumulação de amarelos e Guarin com uma entrada feia viu o vermelho directo.

Um bom jogo de futebol, onde o Porto teve coragem para jogar avançado no terreno, criando dificuldades ao Barcelona. Não fosse o lance de Guarin na primeira parte e poderia acontecer outro resultado. O Barcelona demonstra que sabe matar o jogo na altura certa, apesar da sorte que teve em muitos lances.

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)