Ralis: WRC Rali da Alemanha 2011

0
Sébastien Ogier, ao volante do seu Citroen DS3 venceu hoje o Rally da Alemanha, 9.ª etapa do circuito Mundial, com um tempo de 3:32:15 horas.

Na segunda posição ficou Sébastien Loeb, também ele francês e colega de equipa do vencedor, a menos de um minuto. Dani Sordo (Mini) fechou o pódio, com um tempo total de 3:34:11 horas.

Já o português Armindo Araújo terminou a prova na oitava posição, a nove minutos e meio de Ogier.
É a melhor classificação do Piloto Português alcança até ao momento no WRC.
«Fizemos uma prova dentro das nossas expectativas, conseguimos andar rápido quando podíamos e fizemos um óptimo trabalho no desenvolvimento do MINI. Não cometemos praticamente qualquer erro e fomos progredindo ao longo da prova. A margem de confiança foi sempre aumentando e estamos muito contentes com este resultado. Conseguimos os primeiros pontos esta temporada e o oitavo lugar da geral é o nosso melhor resultado de sempre, em termos absolutos, numa prova do WRC”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

”Testamos várias soluções ao nível de afinações e ficamos a perceber o comportamento do MINI em condições distintas. Conseguimos conjugar a necessidade de aprender e evoluir, na condução de um carro tão exigente como é um WRC, com um ritmo bastante forte. Sabemos que temos ainda muito para progredir, temos a noção como devemos fazê-lo e passo a passo vamos conseguir estar ao nível que precisamos quando tivermos que lutar pelos lugares do campeonato”, afirmou ainda o bicampeão do mundo do PWRC.

Loeb continua, ainda assim, na liderança do Mundial, com mais 25 pontos que Ogier.

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)