Avançar para o conteúdo principal

Polémica na Arbitragem: Beira-Mar vs Sporting


O árbitro João Ferreira informou a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) que se recusa a arbitrar o encontro da 2ª jornada entre os leões o Beira-Mar, previsto para domingo em Aveiro.
A decisão surge no seguimento das duras críticas feitas esta sexta-feira pelo presidente do Sporting Godinho Lopes à nomeação do árbitro João Ferreira para dirigir o próximo encontro da equipa de Alvalade.

Leia o comunicado da APAF na íntegra:

"A APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, ao tomar conhecimento da posição do nosso colega João Ferreira, de não arbitrar o jogo Beira Mar - Sporting Clube de Portugal, da 2ª jornada da Liga Zon Sagres, já comunicada ao CA da LPFP, para o qual está nomeado, devido às noticias vindas a público sobre a sua designação, notícias essas que mais não visam do que criar um ambiente de grande instabilidade à volta do jogo, contribuindo de forma séria para condicionar a actuação da equipa de arbitragem, situação que não podemos aceitar.
Assim, manifesta a sua total solidariedade para com o nosso colega e a sua equipa de arbitragem, colocando-se à inteira disposição para todas as acções que os mesmos entendam levar a cabo.
Entendemos ainda, que é necessário que a Comissão de Arbitragem da LPFP, demonstre de forma inequívoca e pública, que está solidária com os Agentes da arbitragem que estão sobre a sua dependência funcional, para que não subsistam dúvidas do seu empenhamento na sua defesa, para prestígio da arbitragem portuguesa.
Alertamos, mais uma vez, todas as entidades com responsabilidade no futebol português, bem como os seus Agentes desportivos, Dirigentes, Jogadores e Treinadores, no sentido de criar todas as condições, para que as competições possam decorrer com toda a normalidade, sendo certo que os Árbitros não aceitarão, que sejam utilizados, para disfarçar situações para as quais são totalmente alheias."

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), já reagiu à recusa do árbitro João Ferreira em dirigir o jogo Beira-Mar x Sporting,
A Liga apela «à serenidade de todos os agentes no sentido de proteger a integridade das competições para que estas possam decorrer com normalidade.»
Serão aplicados os regulamentos previstos para estes casos, nomeadamente a substituição e designação de um novo árbitro.

O que acha de mais esta polémica sobre as arbitragens?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acompanhe o clássico em directo!

Hoje é noite de clássico! Acompanhe o SL Benfica vs FC Porto em directo na nossa página de jogos em directo a partir das 20h15!
Jogos em Directo: http://tudosobrefutebol09emdirecto.blogspot.pt/
Visite-nos também no Facebook: https://www.facebook.com/tsf09

Vale a Pena Ver: Entrevista de Cristiano Ronaldo

Oficial: Diego Reyes é reforço do FC Porto

O FC Porto anunciou no espaço informativo do Porto Canal a contratação de Diego Reyes, jogador que chegou a ser dado como certo no SL Benfica.

Diego Reyes tem 20 anos, é defesa central mas pode ainda actuar como médio defensivo e chaga ao Dragão por uma verba a rondar os 7 milhões de euros. Vai assinar um contrato válido por cinco temporadas (até 2017/18).

O jovem Mexicano vai continuar a jogar no América (MEX) até Junho, altura em que se juntará ao plantel dos azuis e brancos.

De relembrar que Reyes foi uma das estrelas da selecção olímpica do México que venceu os Jogos de Londres 2012.