Mundial Sub-20 Colombia 2011 Brasil leva a melhor

0

O Brasil levou a melhor e venceu no prolongamento a selecção portuguesa por 3-2.

Num jogo de pouca sorte para os Portugueses, Portugal sofre um golo na sequência de um livre num lance infeliz, Sérgio Oliveira desvia a bola vinda de um livre apontado por Oscar, deixando Mika sem hipóteses para defender. Portugal tratou de responder, e numa boa jogada rápida, Alex a passe de Nelson Oliveira restabelece a igualdade. Nos últimos 10 minutos da primeira parte Portugal controlou o jogo, conseguindo ser mais eficaz na pressão aos jogadores brasileiros, chegando com mais perigo à baliza do Brasil.

Na segunda parte, o Brasil mudou tacticamente, ficando mais atacante, a selecção de Portugal sentia mais dificuldades na defensiva mas tinha mais espaço na frente para criar jogadas de contra-ataque. Precisamente num contra-ataque, a bola é lançada para Nelson Oliveira, que depois de uma correria com a bola remata já sem ângulo, e marca, beneficiando de um frango do guarda redes Brasileiro. Portugal estava assim á frente do marcador, mas foi nesta fase que começaram os problemas físicos na nossa selecção. Com a entrada de Dudu para o Brasil, (jogador velocista) houveram mais desequilíbrios na direita, num desses lances Pelé é batido pela velocidade do extremo, que remata forte, Mika defende para a frente e Oscar na recarga faz o empate. 

No prolongamento aos 97 minutos Caetano teve tudo para fazer o golo. O jogador português surgiu isolado frente ao guarda-redes, mas tentou fazer o chapéu e o guardião brasileiro defendeu. E quando se esperava já os penaltis, Oscar aparece na esquerda a querer cruzar, mas a bola vai para a baliza marcando um golo de belo efeito, mas quase sem querer. Portugal perdeu, mas caiu de pé, sempre com muito querer e raça e merece ser apelidada de GERAÇÃO CORAGEM.

Titulos Individuais:

Bola de Ouro (Melhor jogador): Henrique (Brasil)
Bola de Prata: Nelson Oliveira (PORTUGAL)
Bola de Bronze: Jorge Enriquez (México) e Danilo (PORTUGAL)
Bota de Ouro: Henrique (Brasil)
Bota de Prata: Alvaro Vazquez (Espanha)
Bota de Bronze: Alexandre Lacazette (França)
Melhor guarda-redes: Mika (PORTUGAL)
Troféu fair-play: Nigéria

 Melhor Marcador:

Mika e Nelson Oliveira merecem destaque na entrega dos prémios.

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)