Liga Zon Sagres [2ª Jornada]: SL Benfica 3-1 Feirense

0
O Benfica venceu o Feirense por 3-1 em partida a contar para a 2ª jornada da liga

Maxi esteve supersónico nos primeiros minutos e Aimar não parou um segundo no relvado,
Nolito fez história: o espanhol deu vantagem às águias aos 14 minutos, ao concluir uma jogada com a partipação de Maxi e do compatriota Javi, mas mais do que isso alcançou um feito de Eusébio – facturou o quinto golo em cinco jogos consecutivos, o que só o Pantera Negra tinha conseguido com as cores do Benfica.
Com este golo o Benfica foi tendo mais oportunidades de golo, que viria a falhar. O intervalo chegou assim com 1-0 e ia dando ao Benfica uma vantagem justa, que Aimar quase ampliou logo após o reatamento.

O primeiro canto a favor do Feirense deu-lhe o golo do empate: decorriam 52 minutos quando Rabiola, o portista emprestado aos fogaceiros, cabeceou para o fundo das redes de Artur Moraes.
Pouco depois o paraguaio já não teve contemplações e, tendo só que encostar o rápido e certeiro lance de Maxi Pereira, não falhou e deu o 2-1 aos anfitriões. Aos 84 minutos houve outra vez frisson na Luz mas porque Ludovic caiu na área, devido ao braço de Javi nas suas costas: o juiz Hugo Pacheco só apitou para dar amarelo ao 9 fogaceiro. Bruno César, entretanto lançado no jogo, acabou com as dúvidas ao rubricar o 3-1 com um grande golo.
O Feirense acabou por perder na Luz, mas vendeu cara a derrota no dia da estreia de Capdevila com a camisola encarnada.

Onzes Iniciais:















Sala de Imprensa:


Jorge Jesus: «Hoje, no futebol, não há jogos fáceis. Já tinha tido oportunidade de dizer que o Benfica está em reconstrução, em crescimento, e jogámos contra um adversário que se posicionou sempre em função da nossa táctica. O Feirense foi uma equipa que veio aqui discutir os três pontos e que tentou sempre marcar. Temos de estar preparados para esta mentalidade. Na equipa do Benfica notou-se em vários momentos a fadiga de vários jogadores. Corremos muito, trabalhámos muito esta semana. Queria descansar alguns jogadores na segunda parte mas a resposta do Feirense dificultou, acabou por não ser possível. Houve alguns assobios mas não foi da maioria dos adeptos. Eles têm de gostar dos jogadores que temos, é essa a nossa obrigação. Hoje sofremos mais um golo mas fizemos mais três, tivemos mais jogo ofensivo que defensivo. Prefiro ganhar assim do que por 1-0, mas importante mesmo é ganhar e foi o que fizemos hoje. É o que os adeptos querem.

Quim Machado: «Acho que até podíamos ter ganho o jogo. Mas perdemos 3-1 e o que vale é o resultado, não há vitórias morais. Mas no 2-1 há um penálti claro a nosso favor, que não foi assinalado. Procurámos sempre ganhar o jogo, nunca nos escondemos e tivemos um comportamento táctico perfeito. O empate seria o menos mau. A primeira parte não foi fácil, jogar aqui não é fácil e os jogadores demoraram algum tempo a perder o medo. Depois jogámos bem. Tenho bons jogadores, não coitadinhos. Queríamos ganhar, mesmo com todo o respeito que temos pelo Benfica, que não é uma equipa qualquer, mas podíamos ter ganho aqui. Depois dos 90 minutos o empate seria um mal menor. Tivemos azar, falta de sorte, mas quero dar os parabéns aos meus jogadores. Tenho grandes jogadores, com uma capacidade enorme, e sei que vão dar que falar e ter muitos interessados no final da época. Não tenho dúvidas de que vamos conseguir a manutenção.»

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)