Liga Portuguesa: Fernando Gomes Informa Clubes

0
 
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, enviou uma carta aos presidentes dos 32 clubes da Liga após a partida de ontem entre o Beira Mar e o Sporting
Na missiva, Fernando Gomes apela à responsabilidade dos clubes e que os seus dirigentes respeitem os princípios aprovados por unanimidade sobre as declarações sobre as arbitragens. Na carta, o presidente da Liga relembra que foi aprovada "uma forte penalização das declarações contra elementos de arbitragem desde a sua nomeação até à hora do jogo".
 
Aqui fica a carta na integra:
"Apelo à responsabilidade
Caro presidente,
A 7 de Junho de 2010, comprometi-me a atingir um conjunto de objectivos que possam contribuir para a construção de um futebol cada vez mais forte.
Para que a indústria do futebol profissional possa ter sucesso, há um conjunto de parâmetros que teremos todos que respeitar.
Na Assembleia Geral de 27 de Junho passado, os clubes que participam nas provas profissionais aprovaram, por larga maioria e em muitos casos por unanimidade, que a Liga deveria mudar de atitude em relação a matérias essenciais. Uma delas tem a ver com uma maior responsabilidade em torno do sector da arbitragem.
Fizemos aprovar, por unanimidade, uma forte penalização das declarações contra elementos de arbitragem desde a sua nomeação até à hora do jogo. Ao darem um apoio inequívoco a esta medida, os clubes mostraram um fortíssimo sinal de união em torno da defesa da indústria do futebol profissional.
Como sabemos, estas alterações só poderão entrar em vigor na próxima temporada. Mas o espírito que nos levou a avançar com esta e outras alterações não se adia com questões de enquadramento legal.
Como presidente da Liga, apelo, por isso, aos clubes que respeitem os princípios que aprovaram e contribuam, todos, para que possamos ter uma época de valorização da nossa indústria e do nosso produto, para que tenhamos uma indústria do futebol cada vez mais forte.
Somos a sexta liga mais forte do Mundo. Queremos ser ainda melhores.
Todos temos uma parte da responsabilidade na construção desse caminho. Que todos saibamos cumpri-la.
Fernando Gomes"

O Que Acham os Nossos Leitores Desta Polémica na Arbitragem?

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)