Liga dos Campeões [Playoffs]: Benfica na fase de Grupos

0


O Benfica venceu e convenceu  o Twente por 3-1 Num jogo que não foi perfeito, devido ao golo sofrido.

Num jogo onde a passagem à próxima fase daria 7 milhões de euros, o Benfica realizou uma exibição muito boa. Com um bom inicio de jogo, a pressionar o adversário e a criar muitas oportunidades de golo, o Benfica não conseguiu marcar na primeira parte por culpa própria. A verdade é que a vitória por 3-1, apesar de ser clara, foi escassa para aquilo que os 90 minutos mostraram. Um Benfica dominador em quase toda a partida e que ofereceu aos adeptos presentes no Estádio da Luz um autêntico espectáculo de golos falhados, particularmente na primeira parte. Na frente, Nolito, Cardozo e Gaitán não estavam de pontaria afinada e o intervalo chegou com o empate a zero no marcador, embora com o Benfica em vantagem, devido aos dois golos apontados na Holanda.

Tudo mudou no primeiro minuto da segunda parte. Num lance de bola parada, Axel Witsel,  num gesto acrobático (pontapé de bicicleta) inaugurou o marcador e deu alguma justiça no marcador. Este golo trouxe mais tranquilidade á equipa do Benfica, mas a toada ofensiva do Benfica continuou e na sequência de um canto Luisao, que completou 300 jogos ao serviço do Benfica fez o 2-0. Pouco depois, um grande passe de Cardozo isola Witsel, que bisa no jogo. Ruiz ainda conseguiu reduzir para o Twente, numa altura em que o Benfica já descomprimia. Bom resultado, que peca por escasso e o Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Destaques: Os destaques, vão para a dupla Aimar, Witsel, que fizeram uma grande exibição. Se Aimar é o cérebro da equipa, Witsel dá uma consistência muito grande ao meio campo. Luisão também merece uma referencia, ele que completou 300 jogos ao serviço do Benfica.

Onze e Táctica:
Jorge Jesus voltou a utilizar o meio campo mais preenchido, e mais uma vez a equipa demonstrou grande inteligência e ligação entre sectores. Com Aimar a fazer muitas tabelas com os companheiros, e com Nolito e Gaitan a tentar rasgara defesa dos adversários. O Benfica defende e controla melhor com este sistema, faltando acalmar o jogo, aquando resultados positivos. Hoje o Benfica voltou a sofrer um golo, porque o Twente meteu praticamente toda a equipa ao ataque e o Benfica queria marca mais, por isso tomou as devidas precauções defensivas. Á que ser inteligente e saber controlar o jogo, sem ser necessário recuar linhas de jogo. Jorge Jesus parece apostar neste sistema apenas para a Liga dos Campeões e para jogos mais importantes, sendo que os jogadores vão agora entrando no ritmo e jogando melhor. Por vezes a equipa do Benfica apaga-se do jogo (principalmente quando está a ganhar) e penso que Jorge Jesus terá de trabalhar melhor esse aspecto.

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)