73ª Edição Volta a Portugal: Análise

0
Sintra Lisboa | 152,2 kms
 

Na última etapa da Volta a Portugal, Francesco Gavazzi (Lampre/ISD) vence em Lisboa na consagração de Ricardo Mestre (Tavira/Prio) com brinde mesmo na reta da meta.
Ricardo Mestre vence assim a 73ª edição da Volta a Portugal e é o segundo algarvio a vencer a Volta a Portugal em Bicicleta. Antes do triunfo do corredor do Tavira/Prio só José Martins conseguiu esse feito. 

Classificação da Etapa:

Acabda a volta voltámos a conferir os vencedores das respectivas camisolas:





 Geral Equipas:

Os destaques vão obviamente para a equipa Tavira/Prio, que coloca 3 ciclistas nos 4 primeiros lugares, com o seu corredor Ricardo Mestre a ser o ciclista mais completo e a merecer a vitória. Nelson Vitorino ajudou e de maneira R. Mestre na etapa rainha (subida á Torre) e merece destaque por isso mesmo. Rui Sousa e Sérgio Ribeiro em espaços conseguiram ainda animar a volta mas não resistiram ao poderio da equipa Tavira/Prio. A caja Rural conquista duas camisolas, a de Montanha e a de Juventude, pelo que merece destaque também.
A desilusão foram talvez Hernâni Broco e Crabeira, que não demonstraram grande forma nesta volta, eles que eram apontados como possíveis vencedores.

O que acharam desta volta a Portugal?

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)