Avançar para o conteúdo principal

World Football Challenge 2011: Sporting vence Juventus


O Sporting vence a Juventus por 2-1 com dois golos de Djaló e a Juventus marca por Del Piero. Num encontro referente à World Football Challenge o Sporting não irá pontuar nesta competição pois só irá realizar este jogo.

Na primeira parte o Sporting não deu hipótese á Juventus. Sempre com as linhas do meio campo subidas, ganhou quase sempre as segundas bolas aliviadas pela Juventus devido à pressão forte do meio campo, onde Rinaudo foi importantíssimo e demonstra grande qualidade de desarme e posicionamento.. Esta pressão aliada à posse bola, fizeram com que fosse para o intervalo a ganhar por 2-0 e com total domínio do jogo. Yannick Djaló marcou dois golos, sendo o segundo de muito bom nível com um remate de pé esquerdo a não dar hipótese a Buffon.

Na segunda parte a Juventus tentou entrar no jogo, sem sucesso. O Sporting "povoou" bem o meio campo, tentando baixar o ritmo e controla-lo ainda mais. A Juventus tentou sempre jogar nas costas defesa do Sporting, com muitos fora do jogo assinalados. Destaque ainda para o golaço de Del Piero que apesar da idade continua a ter uns pés de ouro.

Onze Inicial e Táctica:
Esta parece ser a táctica base do Sporting para esta época, o 4-1-3-2, com Rinaudo a jogar como "pivôt" defensivo e Schaars como ele de junção defesa-ataque. Djaló actua como falso extremo, fazendo diagonais para o meio na tentativa de finalizar. Sempre com muita posse de bola e a virar ora para um flanco ora para outro o Sporting demonstra processos simples e movimentações rápidas dos seus jogadores, de modo a criar uma dinâmica de jogo onde existam sempre espaços. Ainda com jogadores nas selecções, o onze inicial ainda poderá mudar, veremos as opções de Domingos.

Homem do Jogo: 


Djaló esteve em grande na primeira parte principalmente e demonstrou grande capacidade de drible e velocidade, bem como um remate forte. As constantes diagonais para o meio, deixaram em alvoroço a defesa da Juventus. Veremos se este vai ser o ano em que Djaló explode no Sporting.






Golos:

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vale a Pena Ver: Entrevista de Cristiano Ronaldo

Acompanhe o clássico em directo!

Hoje é noite de clássico! Acompanhe o SL Benfica vs FC Porto em directo na nossa página de jogos em directo a partir das 20h15!
Jogos em Directo: http://tudosobrefutebol09emdirecto.blogspot.pt/
Visite-nos também no Facebook: https://www.facebook.com/tsf09

Oficial: Diego Reyes é reforço do FC Porto

O FC Porto anunciou no espaço informativo do Porto Canal a contratação de Diego Reyes, jogador que chegou a ser dado como certo no SL Benfica.

Diego Reyes tem 20 anos, é defesa central mas pode ainda actuar como médio defensivo e chaga ao Dragão por uma verba a rondar os 7 milhões de euros. Vai assinar um contrato válido por cinco temporadas (até 2017/18).

O jovem Mexicano vai continuar a jogar no América (MEX) até Junho, altura em que se juntará ao plantel dos azuis e brancos.

De relembrar que Reyes foi uma das estrelas da selecção olímpica do México que venceu os Jogos de Londres 2012.