World Football Challenge 2011: Sporting vence Juventus

0

O Sporting vence a Juventus por 2-1 com dois golos de Djaló e a Juventus marca por Del Piero. Num encontro referente à World Football Challenge o Sporting não irá pontuar nesta competição pois só irá realizar este jogo.

Na primeira parte o Sporting não deu hipótese á Juventus. Sempre com as linhas do meio campo subidas, ganhou quase sempre as segundas bolas aliviadas pela Juventus devido à pressão forte do meio campo, onde Rinaudo foi importantíssimo e demonstra grande qualidade de desarme e posicionamento.. Esta pressão aliada à posse bola, fizeram com que fosse para o intervalo a ganhar por 2-0 e com total domínio do jogo. Yannick Djaló marcou dois golos, sendo o segundo de muito bom nível com um remate de pé esquerdo a não dar hipótese a Buffon.

Na segunda parte a Juventus tentou entrar no jogo, sem sucesso. O Sporting "povoou" bem o meio campo, tentando baixar o ritmo e controla-lo ainda mais. A Juventus tentou sempre jogar nas costas defesa do Sporting, com muitos fora do jogo assinalados. Destaque ainda para o golaço de Del Piero que apesar da idade continua a ter uns pés de ouro.

Onze Inicial e Táctica:
Esta parece ser a táctica base do Sporting para esta época, o 4-1-3-2, com Rinaudo a jogar como "pivôt" defensivo e Schaars como ele de junção defesa-ataque. Djaló actua como falso extremo, fazendo diagonais para o meio na tentativa de finalizar. Sempre com muita posse de bola e a virar ora para um flanco ora para outro o Sporting demonstra processos simples e movimentações rápidas dos seus jogadores, de modo a criar uma dinâmica de jogo onde existam sempre espaços. Ainda com jogadores nas selecções, o onze inicial ainda poderá mudar, veremos as opções de Domingos.

Homem do Jogo: 


Djaló esteve em grande na primeira parte principalmente e demonstrou grande capacidade de drible e velocidade, bem como um remate forte. As constantes diagonais para o meio, deixaram em alvoroço a defesa da Juventus. Veremos se este vai ser o ano em que Djaló explode no Sporting.






Golos:

 

Enviar um comentário

0Comentários

Não se esconda, vá a jogo!

Enviar um comentário (0)